Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Anais do Seminário de Educação, Linguagem e Tecnologias (SELT)
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2017): Anais do IV Seminário de Educação, Linguagem e Tecnologias
v. 4 n. 1 (2017): Anais do IV Seminário de Educação, Linguagem e Tecnologias
Publicado:
2019-01-31
GT 1 (2017) - Diversidade, inclusão e educação especial
O LETRAMENTO DIGITAL NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: um estudo de caso do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás
Marlene Barbosa de Freitas Reis, Gislene de Freitas
PDF
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
Brenda Fonseca de Oliveira, Thiffanne Pereira dos Santos, Marlene Barbosa de Freitas Reis
PDF
A INCLUSÃO NA REDE REGULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL E SEUS REFLEXOS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Byanca Teles da Silva, Marlene Barbosa de Freitas Reis
PDF
CRIANÇAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (AH/SD)
Lorrayne Claudino de Souza, Nilva Antônia Costa, Carla Salomé Margarida de Souza
PDF
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Alda Franciele Gomes Alves, Sandra Elaine Aires de Abreu
PDF
A DIVERSIDADE COMO INSTRUMENTAL HEURÍSTICO PARA A FORMAÇÃO HUMANA
Edgar Antônio Nery Alves Camelo, Isaac Varela Veloso, Rogério André Benaion
PDF
ESTUDO SOBRE A PRESENÇA DO TEMA “DIVERSIDADE” NA REDE SOCIAL FACEBOOK DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS – UFG
Lilian Mariano Alves
PDF
INTERCULTURALISMO E A PRÁTICA DOCENTE: LIDANDO COM A DIVERSIDADE E O PLURALISMO CULTURAL
Eloisa Sousa Borges, Marcos Felipe Rocha, Mariana de Souza Neves
PDF
MARIA DA SILVA SÓ: A QUE(M) IMPORTA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA?
Rúbia Garcia de Paula, Zilma Aparecida dos Santos Marciano
PDF
EDUCAÇÃO DE SURDOS: análise das práticas educacionais em escolas públicas da cidade de Goiânia – Goiás
Edna Misseno Pires
PDF
O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DA UEG CÂMPUS INHUMAS
Natalia do Amaral Borges, Marlene Barbosa de Freitas Reis
PDF
GT 2 (2017) - Educação, trabalho e escola
A PRESENÇA DA EDUCAÇÃO COMENIANA NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Ivane Gonçalves da Cunha
PDF
O TRABALHO EM EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA POLÍTICA EDUCACIONAL DE GOIÁS
João Ferreira de Araújo Júnior
PDF
UMA VISÃO MULTIPROFISSIONAL SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Jordana Karla Lopes da Silva, João Henrique Suanno
PDF
O PROCESSO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL, SUA REALIDADE E DEMANDAS
Mariana Soares da Silva Santana, João Roberto Resende Ferreira
PDF
MOVIMENTOS CAMPESINOS E REFORMA AGRÁRIA: A EDUCAÇÃO DO CAMPO NA CONTRAPOSIÇÃO DA HEGEMONIA LATIFUNDIÁRIA
Nilson Pereira Bezerra
PDF
ALIENAÇÃO, IDEOLOGIA E CRÍTICA À EDUCAÇÃO REPRODUTIVISTA
João B Coelho Cunha
PDF
GT 3 (2017) - Estudos pós-coloniais e pedagogia cultural: narrativas autobiográficas na perspectiva interdisciplinar
RELAÇÕES INTERSEMIÓTICAS EM “THE HELP” E A VERSÃO FÍLMICA “HISTÓRIAS CRUZADAS”
A NARRATIVA DE SI COMO FERRAMENTA DE LUTA E RESISTÊNCIA
Giselle Oliveira da silva, Débora Cristina Santos e Silva
459-465
PDF
DAS VANGUARDAS AO HIPER-REALISMO CONTEMPORÂNEO
OS (DES)CAMINHOS DA PINTURA
Maurício Gabriel Santos, Débora Cristina Santos e Silva
466-473
PDF
ANÁLISE DO PROCESSO CRIATIVO (ENTRE)LINHAS SOB AS PERSPECTIVAS TEÓRICAS DA PÓS-MODERNIDADE
Tainara Carareto, Débora Cristina Santos e Silva
487-499
PDF
GT 4 (2017) - Práticas pedagógicas criativas e inovadoras
O YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
Gabriela Beatriz Ferraz de Moura
183-194
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: EXPERIÊNCIAS EXTENSIONISTAS INTERDISCIPLINARES
Neusimar do Couto Freitas, Débora de Jesus Pires
195-202
PDF
“A GENTE É A BRINCADEIRA”
A RODA COMO VIVÊNCIA DA CRIATIVIDADE NO COLETIVO
Jonathas Vilas Boas de Sant’Ana, João Henrique Suanno
203-212
PDF
AS TRADIÇÕES REGIONAIS E A CONSTITUIÇÃO DO COLETIVO INFANTIL NO CONTEXTO ESCOLAR E OUTROS ESPAÇOS CULTURAIS
José Dácio Gomes de Castro Neto, Elani Cristina Vieira Magalhães de Castro
213-219
PDF
SCRATCH DAY
UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO PARA INICIANTES NO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS LUZIÂNIA
Wendell Bento Geraldes
220-229
PDF
TV DIGITAL
UMA ANÁLISE SOBRE A RECEPÇÃO DO TEMA NUMA ESCOLA PÚBLICA DE PLANALTINA – GO
Francisco Valmir da Silva
230-237
PDF
LINGUAGEM CARTOGRÁFICA E ENSINO DE GEOGRAFIA
O USO DO MAPA MENTAL COMO METODOLOGIA DE ENSINO PARA A GEOGRAFIA
Alessandra Pereira Egêa
238-246
PDF
CRIATIVIDADE E ENSINO SUPERIOR NAS PUBLICAÇÕES DO SCIENTIFIC ELECTRONIC LIBRARY ONLINE – SCIELO
Augusto Cesar Vilela Gama, João Henrique Suanno
247-254
PDF
PROJETO QUALIDADE DE VIDA
DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E A PROMOÇÃO DA SAÚDE
Livia Alessandra de Carvalho Teles, Marcos Vinícius Guimarães de Paula
255-262
PDF
PROJETO BIBLIOTUR
Alice Miguel da Cruz Reis
263-267
PDF
GT 5 (2017) - Letramentos, alfabetização e tecnologias (LAT)
LETRAMENTO DIGITAL
UMA PERSPECTIVA DE ENSINO
Amanda Rodrigues Tavares Modzinski, Marlene Barbosa de Freitas Reis
268-275
PERSPECTIVAS TEÓRICAS DE LETRAMENTO DIGITAL
Janaina Inocêncio Costa, Elson M. Da Silva
276-281
PDF
PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DE LÍNGUA MATERNA EM FASE MULTIVOCABULAR INICIAL
Liliane Pereira de França, Sirlene Antonia Rodrigues Costa
282-288
PDF
SATISFAÇÃO DOCENTE E MÍDIAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO
Elson M. Da Silva, Francislane de Oliveira Domingos, Manael Ben Elshad Jennifer St Fort, Virgínia Maria Pereira de Melo
289-298
PDF
OS DESAFIOS DOS MULTILETRAMENTOS NOS ANOS INICIAIS
Myrlei Rocha
299-304
PDF
O LETRAMENTO DIGITAL NO CONTEXTO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CAMPUS INHUMAS
FERRAMENTA NA PRÁTICA DOCENTE
Talita Serravall Lanzoni, Marlene Barbosa Freitas Reis
305-312
PDF
LETRAMENTOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
UM OLHAR PARA A CONSTRUÇÃO DO LETRAMENTO ACADÊMICO CRÍTICO NA PEDAGOGIA
Thaís Lopes Soares
313-320
PDF
ESCRITA E REESCRITA DE TEXTO
PROCESSO FORMATIVO DE LEITOR E REVISOR TEXTUAL NO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Vanderson Lima Silva, Silvair Félix dos Santos
321-328
PDF
GT 7 (2017) - Ensino de línguas estrangeiras: perspectivas críticas em foco
CONTRIBUIÇÕES DE “#LIKEAGIRL”1 PARA A DESCONSTRUÇÃO DOS ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO NAS AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA – INGLÊS – À LUZ DO LETRAMENTO CRÍTICO
Gersion Rodrigues Marques, Juliana Paula Squinca, Maria Regina de L. G. Oliveira
PDF
PRÁTICAS CONTEXTUALIZADAS REINANTES, MODELOS TRADICIONAIS DISTANTES: O LETRAMENTO CRÍTICO NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA
Maria José Lacerda Rodrigues Hoelzle
PDF
IMAGEM CORPORAL NA SALA DE AULA DE INGLÊS: UMA EXPERIÊNCIA COM ENSINO CRÍTICO EM UMA ESCOLA PÚBLICA
Pedro Augusto de Lima Bastos
PDF
EDUCAÇÃO BILÍNGUE E INTERCULTURALIDADE: ASPECTOS LINGUÍSTICOS E CULTURAIS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LÍNGUA ADICIONAL
Pollyanna Morais Espíndola Gomides, Ariovaldo Lopes Pereira
PDF
SINALIZAÇÃO VISUAL MULTILÍNGUE: CONTRIBUIÇÕES DE PAISAGENS LINGUÍSTICAS PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Rejane Maria Gonçalves Maia
PDF
GT 9 (2017) - Multiletramentos na formação de professores
A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO PARA A COMPREENSÃO DE SITUAÇÕES PROBLEMA QUE ENVOLVEM AS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS
Esther Cristine Mota Cavalcanti
PDF
ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA PARCERIA QUE DEU CERTO
Marise Pires da Silva, Cristiane Ribeiro Magalhães de Morais, Carla Conti de Freitas
PDF
MULTILETRAMENTOS: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS
Dayanny Sousa Tavares, Carla Conti de Freitas
PDF
GT 10 (2017) - Educação, religião e diversidade: narrativas interdisciplinares
ANÁLISE DA MANIFESTAÇÃO DO SAGRADO NO ESPAÇO INSTITUCIONAL E LAICO DA UNIVERSIDADE
Rafael Ribeiro dos Santos, João Paulo da Silva Marinho, Mary Anne Vieira Silva
432-437
PDF