EDUCAÇÃO DE SURDOS: análise das práticas educacionais em escolas públicas da cidade de Goiânia – Goiás
Palavras-chave:
Língua de sinais. Inclusão. Bilinguismo. Surdez.Resumo
A inclusão de alunos com deficiências tem promovido muitas reflexões, sobretudo referentes às práticas para atender estes alunos dentro de escolas inclusivas. No que se refere à educação dos surdos a abordagem bilíngue que utiliza a língua de sinais como primeira língua e a língua oral na modalidade escrita como segunda língua têm sido alvos de estudos. O bilinguismo tem sido usado em alguns países como abordagem educacional desde 1980 e se intensificada com criação de leis e políticas públicas, bem como projetos para a efetivação desta proposta educacional. Surge a seguinte problemática: Quais as práticas educacionais que tem sido usada para a educação dos surdos utilizadas em escolas públicas da cidade de Goiânia e quais as tendências do bilinguismo para o Estado de Goiás? Palavras chaves: Língua de sinais. Inclusão. Bilinguismo. Surdez.Downloads
Publicado
2018-10-11
Edição
Seção
GT 1 (2017) - Diversidade, inclusão e educação especial