ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA PARCERIA QUE DEU CERTO

Autores

  • Marise Pires da Silva UEG
  • Cristiane Ribeiro Magalhães de Morais UEG
  • Carla Conti de Freitas UEG

Palavras-chave:

Ensino de inglês para crianças, Tecnologia, Interação.

Resumo

Vários estudos apontam que a aquisição de uma segunda língua é de suma importância na contemporaneidade, já que estamos vivendo na era digital e esta exige uma inter-relação desses saberes. Neste sentido, pretende-se com esse estudo, apresentar as reflexões a partir das experiências vividas por duas professoras em formação continuada que viram a tecnologia digital de informação e comunicação (TDIC) como aliada para o ensino de LIC no Curso English for Kids, da UEG/Câmpus Inhumas. Para isso, recorremos aos estudos sobre ensino de LIC (TONELLI, 2013, 2014; ROCHA, 2012,) e multiletramentos e tecnologias digitais (ROJO, 2012, 2017; RAMOS, 2007; TILIO, 2015; SABOTA, 2017). Dessa forma, espera-se contribuir com a aproximação das crianças aos aparatos tecnológicos, transformando informação e diversão em conhecimento a partir do site de jogos Games toLearnEnglish. Palavras-chave: Ensino de inglês para crianças; Tecnologia; Interação.

Downloads

Publicado

2018-10-13

Edição

Seção

GT 9 (2017) - Multiletramentos na formação de professores