PERSPECTIVAS TEÓRICAS DE LETRAMENTO DIGITAL

Autores

  • Janaina Inocêncio Costa Universidade Estadual de Goiás
  • Elson M. Da Silva Universidade Estadual de Goiás

Resumo

Esta pesquisa aborda a necessidade de estudar as práticas de Letramento Digital a partir de discursões realizadas em sala de aula, com o objetivo de especificar e diferenciar suas extensas aplicações, além de refletir sobre os desafios e as possibilidades enfrentados em sala de aula, bem como identificar os aplicativos digitais mais usados ao se desenvolver estas práticas de Letramentos, e compreender também as finalidades utilizadas ao se desenvolvem tais práticas. Pois com o surgimento de várias tecnologias com aplicativos muito atrativos, que prendem a atenção das pessoas, percebemos que este é um tema que aborda muitos questionamentos, observações e opiniões contraditórias. O uso das tecnologias em sala de aula e nas as universidades vem referenciando algumas definições de Letramento Digital, onde os desafios postos às escolas, pelo confronto com as novas práticas, propiciadas pelos usos de ferramentas tecnológicas, vêm incentivando o mediador no caso o professor, a inserir inovações tecnologias em suas práticas pedagógicas. Palavras-chave: Tecnologia. Sala de aula. Educação.

Downloads

Publicado

2019-01-31

Edição

Seção

GT 5 (2017) - Letramentos, alfabetização e tecnologias (LAT)