MATEMATICANDO COM JOGOS E HISTÓRIAS

Autores

  • Dayane de Fátima dos Santos
  • Simony Bernardo Oliveira

Palavras-chave:

matemática, dia a dia, conteúdo.

Resumo

O Projeto de Intervenção na turma de Maternal II de um Centro Municipal de Educação Infantil situado na cidade de Anápolis –Goiás teve foco proporcionar a interação e socialização do aluno, por meio: das histórias, do lúdico; de atividades em grupos; de jogos; fazendo os identificar como a matemática está presente no dia-a-dia e também nas brincadeiras, ensinando o conteúdo de uma forma atraente e descontraída, tendo como subsídios teóricos de diversos autores, dentre esses: KUMOM (2000); KISHIMOTO (1994); ROMERO (2007) e SILVA (1984), que destacam mostram que a utilização de concreto, aulas diferenciadas e jogos em sala de aula contribuem para a aprendizagem dos alunos, principalmente no conteúdo de matemática.

Downloads

Publicado

2012-01-16