MÚSICA: APRENDIZAGEM E SOCIALIZAÇÃO

Autores

  • Adriana Pires Sidião
  • Sarah Martins dos Santos

Palavras-chave:

Música, Aprendizagem, socialização.

Resumo

O Projeto de Intervenção realizado em um Centro Municipal de Educação Infantil, na cidade de Anápolis-GO teve como objetivo de subsidiar a construção do conhecimento e a socialização das crianças por meio da música que se constitui em um recurso didático significativo para o processo ensino-aprendizagem. O Projeto foi elaborado, a partir das teorias de Bréscia (2003) que caracteriza que o aprendizado de música, além de favorecer o desenvolvimento afetivo da criança, amplia a atividade cerebral, melhora o desempenho escolar dos alunos e contribui para integrar socialmente o indivíduo. Rizzo (1989) utiliza a música como uma atividade mediadora, para desenvolver a socialização, a expressão corporal, a ampliação do vocabulário, o desenvolvimento do ritmo e da autodisciplina. Snyders (1992) defende que a música é um recurso que proporciona um ambiente mais alegre e favorável à aprendizagem.

Downloads

Publicado

2012-01-16