PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO COLEGIO ESTADUAL PLINIO JAIME
Resumo
O presente trabalho é continuidade de uma pesquisa realizada na disciplina de Políticas Públicas em Educação cursada no 2º ano do curso de Geografia da Universidade Estadual de Goiás, unidade de Anápolis em 2012. O objetivo foi investigar se o PPP tem sido instrumento para construção e reflexão do cotidiano escolar, em suas diversas dimensões, no Colégio Estadual Plínio Jaime, na cidade de Anápolis, Goiás. A pesquisa inicial culminou na apresentação de um seminário em que os alunos apresentaram as pesquisas realizadas em diferentes escolas escolhidas pelos grupos de trabalho. A primeira escola estudada foi o Colégio 31 de Março, localizado em Alexânia, Goiás. Nesta escola foi observado que a escola PPP tem sido apenas mais um relato do ano que se passou, e transformando em apenas em um documento de rotina a cada ano. Podemos constatar, com base teórica, que isso ocorreu em consequência ao não questionamento sobre a realidade escolar por parte dos membras que compõem. O trabalho gerou inquietações e partimos para a pesquisa em uma escola na cidade de Anápolis para aprofundarmos o estudo, uma vez que a distância da cidade de Alexânia dificultava o desenvolvimento do trabalho.Downloads
Publicado
2014-12-01
Edição
Seção
Painéis