OS DESAFIOS DO PROFESSOR ALFABETIZADOR FRENTE À PRÁTICA PEDAGÓGICA DA LEITURA E O COPROMISSO COM A FORMAÇÃO DE LEITORES

Autores

  • Sandra Márcia de Lima
  • Eliane Gonçalves Costa Anderi

Resumo

Este trabalho se propõe a estudar a prática docente voltada para a formação de leitores e busca investigar e entender qual é a compreensão do professor alfabetizador com relação ao processo de ensino aprendizagem de leitura, vivenciado com os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O trabalho de investigação tem também como finalidade identificar qual é o conceito de leitura formado pelo professor alfabetizador do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental; conhecer quais as principais dificuldades que ele enfrenta com relação ao processo de ensino aprendizagem dos alunos de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e analisar as metodologias que utiliza que desperta, nos alunos, o interesse e o gosto pela leitura. Esta pesquisa é parte do processo formativo do licenciado em Pedagogia que tem a pesquisa como um princípio formativo que se materializa no TCC e que se encontra em fase de execução.

Downloads

Publicado

2014-12-01