BULLYING, RESPEITANDO AS DIFERENÇAS
Resumo
Durante a realização do Estágio Supervisionado, na 5 do Ensino Fundamental com
crianças de 10 e 11 anos, de uma Escola Municipal em Anápolis-Go foi possível perceber a
necessidade de ampliar as atividades referentes ao desenvolvimento da consciência quanto ao
respeito as diferenças “bullying”.
O projeto foi desenvolvido tendo em vista diversas ocorrências de agressões que são
praticadas em vários ambientes da escola, e que não eram passíveis de esquecimento ou mesmo
ignorá-las. Não conseguindo vivenciar, cotidianamente, essas violências, o projeto em questão
será implantado, com a justificativa de levar o aluno a exercer a cidadania de forma justa,
respeitando as diferenças e valorizando a dignidade humana. Tendo como
objetivos: buscar e relacionar valores morais, éticos, raciais, religiosos, etc.
Os quais devem ser respeitados como base para a vida em sociedade e o exercício da
cidadania, perceber os efeitos produzidos pelas linguagens midiáticas e o poder dos meios de
comunicação sobre a massa. O projeto visa a diminuição das agressões (Bullying), vividas
dentro da escola. O público alvo: os alunos, diretamente, e suas famílias, indiretamente.