CENTRO DE IDIOMAS: INGLÊS PARA JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Bianca Silva Nunes Ribeiro
  • Francisco Edilson

Resumo

O presente trabalho reflete acerca da prática e ensino inclusivo no Centro de Idiomas
(CCSEH). O Centro de Idiomas por conter diferentes faixas etárias deve ampliar e contribuir para
inclusão no ensino, tanto na teoria, como na prática. É dever do professor de língua inglesa aprimorar
e refletir acerca de sua prática docente e proporcionar a interdisciplinaridade para que possa criar uma
ponte entre a realidade do aluno, a língua inglesa e culturas, respeitando o tempo e dificuldades de
cada aluno e não só pensar em desenvolver as habilidades de escrita, leitura, produção oral e
compreensão oral. Desse modo, o professor não só contribuirá para um melhor ensino e aprendizagem,
mas também para a formação de indivíduos críticos que possam atuar conscientemente na comunidade
em que estão inseridos e para que possam contribuir para uma sociedade melhor, mais justa e que
saiba lidar com os diversos tipos de diferenças e diversidade.

Downloads

Publicado

2017-08-08