O ENSINO DE VOCABULÁRIO EM LÍNGUA INGLESA A PARTIR DE ATIVIDADES DINÂMICAS PARA O ENSINO EJA
Resumo
O projeto de intervenção pedagógica com o título “O ENSINO DE VOCABULÁRIO EM
LÍNGUA INGLESA A PARTIR DE ATIVIDADES DINÂMICAS PARA O ENSINO EJA” foi
realizado no colégio Estadual Elias Chadud, no dia 27 de outubro de 2016, com alunos do 3° ano do
ensino médio EJA. Tendo por objetivo inserir o vocabulário sobre cores e roupas em inglês, para
trabalhar o processo de adquiri mento de novas palavras estrangeiras.O objetivo deste presente
trabalho é fazer com que os alunos adquiram novas palavras com maior facilidade para que seu
vocabulário se torne mais rico fazendo assim com que eles futuramente construam frases e textos com
maior facilidade. Tendo em vista as práticas curriculares do estágio supervisionado como uma forma
de estabelecer certa autonomia aos futuros educadores, sendo também um período capaz de introduzir
e estreitar relações com um ambiente em que vira a ser seu ambiente de trabalho, pensamos que esta
seria uma boa forma de trabalhar com os alunos, levando em conta que conteúdos aplicados de forma
mais dinâmica tem melhor resultado na fixação de novos conteúdos, mais especificamente na
memorização de novas palavras.