METODOLOGIAS DE ENSINO NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA: O USO DA MAQUETE PARA TRABALHAR O CONTEÚDO DE HIDROGRAFIA DO BRASIL NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Ana Clara de Oliveira Sousa
  • Wânia Chagas Faria Cunha

Resumo

O presente artigo tem como propósito relatar as experiências vividas no estágio supervisionado e
também os resultados do projeto de estágio, que foi elaborado entre os meses de Maio e Junho, para
então ser desenvolvido entre os meses de Agosto e Outubro. A escola-campo para a realização do
estágio e aplicação do projeto foi o Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, que se localiza no
Bairro Maracanã – Anápolis. A série escolhida para a aplicação desta metodologia foi o 6º ano, mais
especificamente a turma 6º “B”. A aplicação do projeto de estágio ocorreu em 5 (cinco) etapas, sendo
elas: 1) aplicação de atividade pré diagnóstica; 2) aula expositiva com uso de recursos (DataShow)
sobre o conteúdo de hidrografia; 3) construção de uma maquete de bacia hidrográfica; 4) aplicação de
atividade de fixação e construção de quadro síntese sobre o conteúdo e 5) aplicação de atividade
diagnóstica.

Downloads

Publicado

2017-08-08