RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ANÁPOLIS-GO
Resumo
Este relato visa relatar as experiências obtidas durante o estágio supervisionado de língua
portuguesa, no 4° ano de Letras da Universidade Estadual de Goiás, com as turmas de 3° ano do
ensino médio do ensino regular em uma escola pública. O foco deste trabalho é realizar uma
apresentação circunstanciada das atividades desenvolvidas no colégio estadual Durval Nunes da Mata,
no ano de 2016, propondo uma metodologia de ensino crítico por meio de produções textuais e ensino
de literatura com o auxilio de novas tecnologias, além de fomentar a formação de professor através do
estágio. Esta pesquisa é de cunho qualitativo. Nesse sentido, tendo em vista o foco primordial do
projeto acredito que este documento corrobora a importância do compromisso legítimo que deve haver
entre a escola, o professor e o aluno no que diz respeito à construção crítica e social do saber e à
formação da cidadania, como também descortina a relevância didático-pedagógica em sala de aula.