ENSINO DA ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS
Resumo
O presente projeto apresenta as experiências observadas da realização do PRÓ-
LICENCIATURA, que caminha com o estágio supervisionado em Língua Portuguesa, do 4º ano do
curso de Letras, e que é acompanhado pela professora orientadora Shirley Eliany Rocha Mattos. O
projeto tem como objetivo aperfeiçoar a redação em sala de aula, já que com base nos estágios
anteriores, realizados nos anos de 2014 e 2015, percebi uma enorme deficiência dos alunos quanto à
elaboração de redações argumentativas, gênero que mais é pedido nos vestibulares atualmente. Por
isso o projeto caminha no sentido de promover as estratégias argumentativas dos alunos do 3º semestre
do ensino médio, na educação de jovens e adultos (EJA), do Colégio Estadual Elias Chadud. O projeto
teve início na escola no fim do mês de agosto e irá continuar até o fim do semestre letivo, o que poderá
proporcionar aos alunos ainda mais conhecimento e aprendizado acerca do gênero dissertativoargumentativo.