A Prática Interdisciplinar na Didática Educacional

Autores

  • Kálita Thaís Martins Ferreira Universidade Estadual de Goiás image/svg+xml
  • Vanessa Cristielen Ferreira Vieira Universidade Estadual de Goiás image/svg+xml

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo refletir e discutir acerca da Didática educacional, levando em consideração a prática interdisciplinar como aspecto relevante para o processo ensino aprendizagem. Estudamos o processo histórico da interdisciplinaridade e a necessidade da mesma nas escolas. Pautamos-nos nas exigências presentes no contexto escolar e como a interdisciplinaridade pode suprir as dificuldades atualmente encontradas nas práticas de ensino tradicionais. Logo também consideramos que a interação disciplinar proposta permite que os conteúdos sejam melhores assimilados pelos educandos, tendo assim, melhor uso dos conhecimentos adquiridos. Para tanto, utilizaremos pesquisa bibliográfica trazendo autores como Libâneo (1994), Fazenda (1986; 1994), Pombo (2003), Nogueira (2011), além dos relatos de experiência da nossa prática docente.

Biografia do Autor

  • Kálita Thaís Martins Ferreira, Universidade Estadual de Goiás

    Graduada em Licenciatura Plena em Letras, Universidade Estadual de Goiás (UEG). Graduanda em Pedagogia, Fundação Antares de Ensino Superior, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – FAESPE. Pós Graduanda em Neuropedagogia Aplicada à Educação pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura (FABEC).

  • Vanessa Cristielen Ferreira Vieira, Universidade Estadual de Goiás
    Graduada em Licenciatura Plena em Letras, Universidade Estadual de Goiás (UEG). Graduada em Pedagogia, Fundação Antares de Ensino Superior, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – FAESPE. Pós Graduada em História do Imaginário e Literatura, Faculdade Itapuranga (FAI) – Pós- Graduanda em Neuropedagogia Aplicada à Educação pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura (FABEC).

Downloads