Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Anais da Semana de Integração da UEG Câmpus Inhumas
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2015): Educação e Linguagem: (re)significando o conhecimento
v. 2 n. 1 (2015): Educação e Linguagem: (re)significando o conhecimento
Publicado:
2015-09-26
Artigos
Comissões do Evento
Osvaldo José Sobral
1-2
PDF
Teorias do Aprender a Aprender na Rede Municipal de Anápolis: avanços ou desavenças?
Fabio Borges Neto
3-9
PDF
A Prática Interdisciplinar na Didática Educacional
Kálita Thaís Martins Ferreira, Vanessa Cristielen Ferreira Vieira
9-16
PDF
A Crise de Paradigmas e os Modelos Paradigmáticos Educacionais: uma análise mediante a postura didática do docente
Andréa Kochhann, Ana Paula Arantes da Silva, Ana Paula Costa Santos, Dayanne Vitória Lopes
17-29
PDF
Aprendizagem Significativa: uma possibilidade didática da educação básica ao ensino superior
Andréa Kochhann, Ândrea Carla Moraes, Nay Brunio Borges, Maria Ladjane do Nascimento
30-38
PDF
Didática e Prática de Ensino: uma reflexão em Candau e Freire
Andréa Kochhann, Ândrea Carla Moraes, Juliana Augusta de Carvalho Amaro, Sara de Araújo Silva
39-49
PDF
Didática, Aprendizagem Significativa e Perfil do Professor: algumas aproximações
Andréa Kochhann, Ândrea Carla Moraes, Andressa Teixeira Pessoa, Samuel Pedro Gonzaga
50-59
PDF
A Cidadania Possibilitada pelo Projeto Ciranda Digital
Andréa Kochhann, Ândrea Carla Félix Machado de Moraes, Mirza Seabra Toschi
60-66
PDF
Um Olhar Sobre a Diversidade e Inclusão
Caroline Aidar Silvestre, Marlene Barbosa de Freitas Reis
67-73
PDF
O Processo de Construção das Políticas Públicas Inclusivas com Foco na Diversidade
Francielly Ferreira Gonçalves, Marlene Barbosa de Freitas Reis
74-82
PDF
Educação e Diversidade: uma análise das diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil
Flávia Karla Soares, Marlene Barbosa de Freitas Reis
83-93
PDF
Ensino de Língua Portugesa para Surdos
Jaqueline Pessoni Albino, Izzete Aparecida Lopes Urzeda
94-103
PDF
Educando para a Liberdade: perspectivas de uma prática educativa voltada para a ressocialização de indivíduos
Rosimary de Moura Rodrigues
104-112
PDF
Educação Especial: da segregação a inclusão?
Thiffanne Pereira dos Santos, Marlene Barbosa de Freitas Reis
113-119
PDF
O Romance Reportagem em História em Quadrinhos
Antônio do Rego Barros Neto
120-128
PDF
Uma Reflexão sobre a Influência da Afetividade no Pensamento e Fala sob o Ponto de Vista da Teoria de Desenvolvimento e Aprendizagem de Vygotsky
Alcides Hermes Thereza Júnior
129-139
PDF
Feedback Não Verbal e Filtro Afetivo: um estudo de caso reflexivo sob a percepção do docente
Antônio Rego Barros Neto, Bruna Cristina Bonfim da Silva, Humberto Moreira Barros Filho
140-149
PDF
Consumo Consciente – Relato de uma experiência da perspectiva crítica no ensino de língua inglesa nos anos finais do ensino fundamental
Giuliana Castro Brossi
150-160
PDF
Análise e Reflexões de uma Aula de Inglês sob a Perspectiva Crítica
Marcelo Maciel Ribeiro Filho
161-172
PDF
Interação e Colaboração em Sala de Aula: análise de uma atividade de escrita e reescrita de textos em língua inglesa
Marco André Franco de Araújo
173-183
PDF
Reflexões sobre a Multimodalidade Textual em Materiais Didáticos de Português LE/L2
Giuliano Pereira de Oliveira Castro
184-196
PDF
Leitura Literária no Ensino Médio: densidade no processo de humanização e cidadania discente
Patrícia Maria Ferreira, Luana Alves Luterman
197-204
PDF
O Ensino de Gramática em Detrimento da Análise Linguística: fragmentação da disciplina língua portuguesa
Luana Alves Luterman, Agostinho Potenciano de Souza
205-213
PDF
Transdisciplinaridade no Campo de Estágio: por uma escola/comunidade/cidade sustentável
Oscar Ferreira Mendes Neto
214-223
PDF
Caminhos Transdisciplinares de Formação Continuada
Regina Célia Alves da Cunha, Victor Hugo de Paiva Arantes, João Henrique Suanno
224-236
PDF
A Identidade do Pedagogo: uma discussão sobre sua formação e atuação
Andréa kochhann, Ândrea Carla Félix Machado de Moraes, Ana Paula Arantes, Ana Paula Costa, Dayanne Vitória Lopes, Thaís Tállita Ferreira Fernandes
225-234
PDF
O Perfil do Professor e sua Atuação: uma discussão necessária em cursos de formação
Andréa kochhann, Alice Carlos Feliciano, Daniel Cardoso Inácio, Islla Ketlin Azevedo de Lima, Maria Clara Alves, Pablinny Lima, Patrícia Ferreira de Souza, Patrícia Ramiro
235-242
PDF
Um Estudo Metodológico do Ensino em Dramaturgia: ensaiando para escrever
Carlos Afonso Monteiro Rabelo
243-249
PDF
Estágio em Docência na Educação Infantil e Projeto de Trabalho: desafios e conquistas
Bruna Santos Silva, Thaís Fernandes da Costa, Thais Pereira Santos, Lindalva Pessoni Santos
250-256
PDF
Pequenos Artistas: formação da identidade de um grupo de crianças de 4 e 5 anos através das artes visuais e da brincaderia
Bruna Lorrayne Silva, Guilherme Rodrigues Tolentino, Poliana Carvalho Martins, Rafaela de Morais Ramos
257-263
PDF
Filosofia para Criança e suas Metodologias: uma possibilidade de autonomia do pensamento
Andréa Kochhann, Elenaice de Paula, Naiara Gomes
264-276
PDF
Prática Pedagógica e Currículo: estudo de caso em um colégio público de Goiânia
Victor Hugo de Paiva Arantes, Regina Célia Alves da Cunha, João Henrique Suanno
277-285
PDF
Gestão Escolar: formas de acesso ao cargo de diretor, e concepção adotada pelo diretor em atuação
Daniel Júnior de Oliveira
286-294
PDF
Professoras de Estágio do Curso de Letras: uma prática transdisciplinar em construção
Patrícia Maria Ferreira, Carla Conti de Freitas
295-305
PDF
Histórico da Instituição Universitária e a Educação Superior no Brasil
Thais Pereira Silva, Marilza Vanessa Rosa Suanno
306-313
PDF
(Re)Pensando a Formação de Professores: análise do estágio supervisionado na perspectiva transdisciplinar
Wanderson Cândido Januario, Marilza Vanessa Rosa Suanno
314-322
PDF
Departamento de Educação Infantil do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás: história, processos, concepções e práticas
Adriana Maria Ramos Barboza et al.
323-333
PDF
A Pedagogia da Infância e o Trabalho por Projeto: perspectivas vivenciadas no estágio em docência na educação infantil
Cláudia do Nascimento, Divina Célia Stival Fortunato, Larissa Dayane Soares da Costa, Leidianne de Morais Francisco, Lindalva Pessoni Santos
334-344
PDF
Mostra de Curtas: uma experiência que re(significa) as concepções e práticas da docência na educação infantil
Lindava Pessoni Santos et al.
345-354
PDF
O Estágio Curricular Supervisionado em Educação Infantil na UEG Câmpus Inhumas: projeto de trabalho pelo viés do brincar, cuidar e educar
Oscar Ferreira Mendes Neto, Valdirene Alves de Oliveira
355-365
PDF
A Gestão Escolar Ressignificada pela Cultura Política dos Movimentos Sociais
Lindava Pessoni Santos
366-379
PDF
As Contribuições do Trabalho de Paulo Freire nas Dimensões do Ensino, Pesquisa e Extensão
Andréa Kochhann, Thaís Tállita Ferreira Fernandes
380-390
PDF
A Expansão da Educação Superior no Centro-Oeste Brasileiro via Universidades Estaduais: contextos e cenários
Renata Ramos da Silva Carvalho
391-400
PDF
A Construção do Projeto Político Pedagógico: em busca de uma gestão participativa
Jessica Hilário Pinto, England Scarlatt Ferreira Gomes Quiareli, Oscar Ferreira Mendes Neto
401-407
PDF
A Crítica, os Mundos Secundários e a Transitoriedade do Gênero Literatura Juvenil
Marcos Vinícius Nunes Carreiro
408-413
PDF
Regionalismo em José Mauro de Vasconcelos: literatura goiana ou literatura de Goiás?
Vera Lúcia Alves Mendes Paganini
414-423
PDF
O Conceito de Historicidade e o Reencontro com o Leitor na Poesia de Cora Coralina
Alessandra Carlos Costa Grangeiro
424-434
PDF
A Vida e as Opiniões do Cavalheiro Tristram Shandy: uma paixão digressiva
Alessandra Carlos Costa Grangeiro
435-443
PDF
Os Desafios na Formação Docente e o Uso das Tecnologias
Katielly Vila Verde Araújo Soares, Daniela da Costa Britto Pereira Lima
444-462
PDF
O Uso de Filmes em Sala de Aula: as mídias como metodologias de aprendizagem na educação básica e no ensino superior
Andréa Kochhann, Ana Paula Arantes, Gilmagda de Paula, Kamilla Fagundes
463-472
PDF
O Uso do Whatsapp como Possibilidade de Aprendizagem: uma experiência no ensino superior
Andréa Kochhann, Keila Cristina Barbosa Ferreira, Julyanna Marques de Souza
473-483
PDF
As Dificuldades e Facilidades dos Idosos com as Tecnologias da Informação e Comunicação
Sarah Rizzia Campos Luíz Miranda, Tatiane Custódio da Silva Batista, Mirza Seabra Toschi
484-490
PDF
Tradução Intersemiótica e Indústria Cultural: clássicos da literatura brasileira no formato de histórias em quadrinhos
Edinei Oliveira Vasco, Veralúcia Pinheiro
491-500
PDF
O PIBID Pedagogia e a Matriz Curricular do Curso de Pedagogia da UEG Câmpus Inhumas: constituição do habitus docente
Valdirene Alves de Oliveira et al.
501-510
PDF
Percepções de Alunos e Acadêmicos sobre o Papel do PIBID na Escola Pública
Giuliana Castro Brossi et al.
511-523
PDF
A Afetividade no Processo Ensino-Aprendizagem na Perspectiva de Piaget, Vygotsky e Wallon
Andréa Kochhann, Vanessa Amélia da Silva Rocha
524-533
PDF
O Raciocínio Operatório-Concreto de Crianças no Ensino de Ciências
Alex Santos Bandeira Barra, João Vitor Alves Rodrigues, Jovana Lino Bontempo
534-541
PDF
Dislexia: Que bicho é esse?
Lívia Ferreira da Silveira, Tatiana Azevedo de Souza da Cunha Lima
542-548
PDF
O Estudo da Sexualidade na Formação Superior do Profissional de Enfermagem
Anyelle Vasconcelos Rezende, Osvaldo José Sobral
549-561
PDF
Contextos Históricos da Aquisição da Língua Escrita
Meiriely Cristina da Silva, Osvaldo José Sobral
562-572
PDF
Uma Breve História Social da Infância, Família e Escola
Osvaldo José Sobral, Eliana Pontes da Silva, Raquel da Silva Cardoso
573-584
PDF
As Concepções dos Professores do Curso de Pedagogia de Itaberaí: a interlocução da formação com a atuação profissional
Kênia Abbadia de Melo
585-598
PDF
Pierre Boudieu e a Teoria do Habitus: a trajetória de descoberta e fonte de pesquisa
Raphael Rodrigues Silva, Kênia Abbadia de Melo
599-603
PDF
Trilhando os Caminhos para Compreensão: formação do habitus docente pelo viés do estágio supervisionado
Bruna Santos Silva, Kênia Abbadia de Melo
604-613
PDF
Políticas Públicas de Diversidade no Brasil: continuidades e descontinuidades
Marlene Barbosa de Freitas Reis
614-629
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários