Didática, Aprendizagem Significativa e Perfil do Professor: algumas aproximações

Autores

Resumo

O presente artigo visa discutir as aproximações entre a Didática na visão de Candau, aprendizagem significativa na visão de Kochhann e Moraes e o perfil do professor na visão de Demo. As possíveis aproximações que se apresentam quanto à didática e prática de ensino pautam-se na análise de três livros, pela metodologia da revisão bibliográfica. A discussão se alicerça na necessidade de uma didática fundamental e não mais instrumental, valorizando a multidimensionalidade do ser, aplicando a metodologia da aprendizagem significativa e focando na pesquisa para a elaboração com as próprias mãos. 

Biografia do Autor

  • Andréa Kochhann, Universidade Estadual de Goiás
    Professora Efetiva Dedicação Exclusiva da Universidade Estadual de Goiás.
  • Ândrea Carla Moraes, Universidade Estadual de Goiás
    Coordenadora do Curso de Pedagogia da FAI – Faculdade de Itapuranga, Mestranda do MIELT – Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologia, Bolsista PAPEG.
  • Andressa Teixeira Pessoa, Universidade Estadual de Goiás
    Acadêmica do 3º período do curso de Pedagogia da FAI – Faculdade de Itapuranga.
  • Samuel Pedro Gonzaga, Universidade Estadual de Goiás
    Acadêmico do 3º período do curso de Pedagogia da FAI – Faculdade de Itapuranga.

Downloads