Um Estudo Metodológico do Ensino em Dramaturgia: ensaiando para escrever

Autores

  • Carlos Afonso Monteiro Rabelo Universidade Federal de Goiás image/svg+xml

Resumo

Este artigo apresenta um estudo interdisciplinar entre as áreas de Letras e Artes Cênicas, tendo por base oficinas de escrita criativa em dramaturgia. A partir dessa pesquisa vamos oferecer a comunidade um conjunto de exercícios práticos de criatividade, teatralidade, que podem ser feitos em conjunto ou individualmente, para disseminar o conhecimento em dramaturgia e instigar a criação de novos textos teatrais – sejam eles voltados à expressão individual, ao das minorias e ao debate político que forçosamente acompanha a prática teatral.

Biografia do Autor

  • Carlos Afonso Monteiro Rabelo, Universidade Federal de Goiás
    É dramaturgo, tradutor, músico, ator e professor de teatro. Mestrando em Estudos Literários pela Faculdade de Letras e Linguística da UFG, com o projeto “Um estudo metodológico do ensino em dramaturgia: ensaiando para escrever”, e é licenciado no curso de Artes Cênicas (UFG). Foi professor substituto no CEP em Artes Basileu França, e professor do projeto Verus Gladiatores, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Downloads