Filosofia para Criança e suas Metodologias: uma possibilidade de autonomia do pensamento

Autores

Resumo

Discutir a importância da filosofia para crianças deve ser iniciada pelo conceito de autonomia do pensamento. A autonomia do pensamento apresentada neste trabalho se insere na concepção de que cada pessoa tem condições de parir ideias. Isto é, através da filosofia os indivíduos são capazes de dialogarem e refletirem sobre suas. Como embasamento teórico para esse capítulo utilizar-se-á os teóricos Teles (1999), Furtado (2005), Lipman, Oscanyan e Sharp (2001), Demo (2004 e 2006), Freire (1996), dentre outros.

Biografia do Autor

  • Andréa Kochhann, Universidade Estadual de Goiás
    Professora Efetiva Dedicação Exclusiva da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Coordenadora do GEFOPI.
  • Elenaice de Paula, Universidade Estadual de Goiás
    Pedagoga pela Universidade Estadual de Goiás – Câmpus São Luis de Goiás – Componente do GEFOPI – Cursando Docência Universitária pela FABEC.
  • Naiara Gomes, Universidade Estadual de Goiás
    Pedagoga pela Universidade Estadual de Goiás – Câmpus São Luis de Goiás – Componente do GEFOPI – Cursando Psicopedagogia pela FABEC.

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