Professoras de Estágio do Curso de Letras: uma prática transdisciplinar em construção
Resumo
Este artigo apresenta parte de uma pesquisa que está sendo desenvolvida para o trabalho final da especialização em Transdisciplinaridade e Interdisciplinaridade na Educação e compõe o projeto de pesquisa intitulado “A gestão do conhecimento e a formação de professores: aspectos inovativos das atividades da universidade”. A pesquisa propõe um estudo sobre a atitude transdisciplinar das professoras de estágio de língua portuguesa e língua inglesa do curso de Letras. Assim, o objetivo desta pesquisa é analisar, com base nos relatos das professoras, se elas reconhecem a abordagem transdisciplinar ou interdisciplinar em suas práticas. Para isso, apresenta-se a proposta de estágio da instituição e uma breve fundamentação teórica sobre abordagem transdisciplinar Morin (2008), juntamente com o perfil de docente transdisciplinar proposto pela Moraes (2010). Como conclusão apresenta-se uma reflexão sobre o reconhecimento das professoras acerca das suas atitudes interdisciplinares/transdisciplinares ou não.Downloads
Edição
Seção
Artigos