A Construção do Projeto Político Pedagógico: em busca de uma gestão participativa

Autores

  • Jessica Hilário Pinto Universidade Estadual de Goiás image/svg+xml
  • England Scarlatt Ferreira Gomes Quiareli Universidade Estadual de Goiás image/svg+xml
  • Oscar Ferreira Mendes Neto Universidade Estadual de Goiás image/svg+xml

Resumo

O presente texto apresenta considerações sobre a relevância do Projeto Político Pedagógico (PPP), nas instituições de ensino, como norteador das atividades desenvolvidas. A concepção de gestão abordada na construção dessa discussão é a de uma gestão participativa, que engloba toda a comunidade escolar nas decisões a serem tomadas referentes ao funcionamento e desenvolvimento da instituição. Para tal, fez-se necessário lançar mão de aporte teórico que fundamentem a discussão acerca do PPP e da gestão participativa, fundamentadas por autores como Libâneo (2008), Benincá (1995), Bussmaam (1995), Vasconcellos (1995).

Biografia do Autor

  • Jessica Hilário Pinto, Universidade Estadual de Goiás
    Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás. Professora da Rede Municipal de Educação. Especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura – FABEC.
  • England Scarlatt Ferreira Gomes Quiareli, Universidade Estadual de Goiás
    Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás. Professora da Rede Estadual de Educação. Especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura – FABEC.
  • Oscar Ferreira Mendes Neto, Universidade Estadual de Goiás
    Licenciado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás. Especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura – FABEC. 

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