O PIBID Pedagogia e a Matriz Curricular do Curso de Pedagogia da UEG Câmpus Inhumas: constituição do habitus docente
Resumo
O presente artigo apresenta reflexões oriundas dos momentos formativos realizados pelo PIBID Pedagogia da UEG, Câmpus Inhumas, no primeiro semestre de 2015. O subprojeto PIBID Pedagogia Inhumas possui como principal referencial teórico Pierre Bourdieu e alguns conceitos cunhados por este sociólogo: habitus, campo, capital cultural, violência simbólica, entre outros. O subprojeto PIBID Pedagogia almeja colaborar com a formação do habitus docente na Educação Infantil e os estudos do período mencionado englobam alguns textos sobre os conceitos bourdiesianos e também leituras e discussões de quatro dissertações de mestrado, três teses de doutorado e um artigo científico fundamentados no mesmo referencial teórico. O texto dos bolsistas do PIBID Pedagogia tem como objetivo, portanto, abordar a correlação existente entre os estudos realizados no PIBID Pedagogia e a Matriz Curricular do Curso de Pedagogia da UEG, Câmpus Inhumas, na formação do habitus docente e acenar para a pretensa perspectiva da formação docente na Educação Infantil.Downloads
Edição
Seção
Artigos