REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
Palavras-chave:
, Língua Inglesa. Ensino Médio. Estágio Supervisionado III. Autonomia. ReflexõesResumo
Este artigo objetiva compartilhar nossas experiências no ambiente escolar e nas aulas de Língua Inglesa do Ensino Médio durante o período de Estágio Supervisionado III. Nossa observação e semirregência foram desenvolvidas em uma escola da rede Estadual de ensino na cidade de Inhumas – Goiás, em turmas de 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio. Aqui serão abordados aspectos importantes sobre a docência nesse período. Ressaltamos que, de certo modo, participamos das práticas pedagógicas do professor regente e da relação entre professor/aluno, aluno/ professor de maneira que pudemos refletir sobre a teoria apreendida durante todo o curso de Letras. Este trabalho é fundamentado nas teorias de Antunes (2009),Bauman (2007), Brossi e Silva (2016), Jorge (2009) e Pessoa e Hoelzle (2017). Nessa relação simultânea entre o aluno e o professor, intermediadores do conhecimento, nós refletimos sobre a importância do ensino de línguas levando em consideração a realidade de mundo dos alunos, bem comoo favorecimento de seus processos de autonomia, para que possam mostrar suas vozes. Esperamos que nosso estudo seja usado como um norte para outros licenciandos, efetivando levantamentos de questões e reflexões sobre o processo de observação e semirregência no Estágio Supervisionado em Língua Inglesa.
Referências
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