EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: FUNDAMENTOS E PERSPECTIVAS QUE PERMEIAM O USO DOS FILMES NA SALA DE AULA

Autores

  • tiarini tiarini tiarini silva

Palavras-chave:

Educação, Mídias, Tecnologias, Cinema

Resumo

Este estudo apresenta uma revisão bibliográfica que faz parte das reflexões necessárias para a construção de um trabalho monográfico desenvolvido no curso de Pedagogia. Apresentou-se como objetivo refletir sobre a relevância que os filmes possuem como recurso metodológico para desenvolvimento do ensino aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Desse modo, por meio deste estudo, busca-se reflexões sobre como as mídias podem influenciar na aprendizagem dos alunos tendo em vista as mudanças no cenário cultural e educacional vivenciado pelas crianças nas diferentes fases de seu desenvolvimento. Diante da perspectiva do uso dos filmes em sala de aula, este estudo visa interagir com as possibilidades do uso do cinema como instrumento de ensino e desenvolvimento do ser como um todo, sendo assim trazendo aos alunos noções de valores, ética, desenvolvimento de percepção e aguçar o senso critico dos mesmos. O cinema tem sua história modificada ao longo dos anos, ele foi criado no inicio do século XX com a proposta de diversão e entretenimento, após tantos anos hoje podemos ver sua evolução tanto em meios de crescimento financeiro, o cinema se tornou uma arte, e sendo ele uma arte sua intervenção na educação se torna indispensável. 

Biografia do Autor

  • tiarini tiarini tiarini silva
    Graduanda em Pedagogia pela UEG Câmpus Inhumas

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Publicado

2016-09-21