O ENSINO PRIMÁRIO EM ANÁPOLIS-GO (1940 -1950)

Autores

  • Diogo Jansen Ribeiro Câmpus de Ciências Sócio-Econômicas e Humanas
  • Sandra Elaine Aires de Abreu

Palavras-chave:

, Anápolis-GO, Fontes Primárias, História da Educação, Ensino Primário

Resumo

O eixo norteador deste trabalho são os resultados parciais da coleta e análise de dados a partir de fontes primárias do estudo que desenvolvo sobre a “Implementação da Lei Orgânica do Ensino Primário” na cidade de Anápolis-GO nas décadas de 1940 e 1950, pesquisa realizada por meio do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação, Linguagem e Tecnologia da Universidade Estadual de Goiás (UEG/MIELT) financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na modalidade bolsa de pós-graduação. Apresentaremos os documentos já analisados, que já nos indicam que a implementação do ensino primário em Anápolis-GO reproduziu os movimentos e/ou correntes ideológicos profusas no Brasil em 1940 e 1950. 

Publicado

2016-11-07