Uma investigação do perfil socioeconômico dos envolvidos no curso de Especialização em Ensino Interdisciplinar sobre Infância e Direitos Humanos - Pólo Alto Paraíso/GO
Palavras-chave:
Perfil dos envolvidos, Políticas Públicas Educacionais, InterdisciplinaridadeResumo
Trata-se de uma pesquisa intitulado “Uma investigação socioeconômica dos envolvidos no curso de Especialização em Ensino Interdisciplinar sobre Infância e Direitos Humanos - Polo Alto Paraíso/GO”. Vislumbrando conhecer: quem são, quantos são e qual a formação profissionais dos envolvidos dessa especialização. Sabemos que as transformações sociais adentram as práticas educacionais e que processo educacional não é mais o mesmo. A educação formal quase sempre multifacetada, seguindo a necessidade de disseminação e internalizarão de saberes e de modos de ação (conhecimentos, conceitos, habilidades, procedimentos, crenças e atitudes) diferenciados, necessitando se abrir para novos espaços pedagógicos, e não reproduzir apenas as formas tradicionais de ensino e de aprendizagem. Gasparin (2007, p. 35), afirma “o processo de busca, de investigação para solucionar as questões em estudo, é o caminho que predispõe o espírito do educando para a aprendizagem significativa.