AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PREDOMINANTES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA

Autores

  • Joyce Kelly Silva Pereira
  • Wânia Chagas Faria Cunha

Palavras-chave:

Geografia, práticas pedagógicas, metodologias, tendências pedagógicas.

Resumo

O presente trabalho teve seu desenvolvido na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso-TCC1, o qual tem como tema geral “As práticas pedagógicas predominantes nos anos iniciais do ensino fundamental na disciplina de geografia”, mas que será concluído na disciplina trabalho de Conclusão de Curso-TCC2. A presente pesquisa surgiu do interesse de identificar quais metodologias de ensino predominam nas aulas de geografia, a inquietação por este tema se deu no início da minha formação sendo aprimorada no 6º período de pedagogia na disciplina “Conteúdos e Processos de Ensino de Geografia”, a qual tem como objetivo promover a compreensão acerca da importância do ensino de Geografia, a partir do entendimento das principais categorias e conteúdo dessa disciplina.

Downloads

Publicado

2016-11-07