OFICINAS DE ESCRITA CRIATIVA COM PRODUÇÕES TEXTUAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM EJA: O FOCO DA ESTÉTICA TEXTUAL COM ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE EDUCAÇÃO.

Autores

  • Cláudio Henrique Costa Bueno
  • Lavinia dos Santos Prado
  • Débora Cristina Santos e Silva

Palavras-chave:

Cibercultura, Escrita Criativa, Língua Portuguesa e ARGUS.

Resumo

Este artigo tem como base relatar experiências de graduandos e pesquisadores do grupo de pesquisa ARGUS (Grupo de estudos literários de linguagem e cibercultura), que experiência relatos sobre oficinas de Língua Portuguesa realizadas em escolas de EJA, no qual fizemos estudos sobre o andamento das produções textuais de Língua Portuguesa em estabelecimentos de ensino, em escolas campos de Anápolis. As escolas selecionadas foram (Sesi Jaiara, Centro de Ensino de Jovens e Adultos Elias Chadud e a Instituição Missão Vida), no qual os projetos das oficinas de escrita criativa de produções textuais foram realizados. O foco do artigo estará nas oficinas do Centro de Jovens e Adultos Elias Chadud onde fizemos os projetos de pesquisa de Letramento e Escrita Criativa com os alunos do III ciclo da 3º etapa (ensino médio) do centro de jovens e adultos Elias Chadud

Downloads

Publicado

2016-11-22