O USO DE FONTES NA SALA DE AULA COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA.
Palavras-chave:
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Aprendizado, Fontes Históricas, Ensino de História.Resumo
O presente texto configura-se como relato de experiência do Subprojeto de História do PIBID. Assim, o objetivo foi à elaboração de uma análise reflexiva sobre a proposta pedagógica de produzir um material didático para tratar a questão do negro no Brasil utilizando instrumentos que facilite a compreensão do tema como o uso de fontes históricas, fazendo assim uma ligação entre passado/presente. Portanto houve a elaboração de uma aula a partir desse tema, que por sua vez se afirma como um viável recurso metodológico para o processamento do ensino de História, esse recurso foi aplicado para alunos do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Rotary Donana situado na cidade de Anápolis-Go. A realização do cronograma previsto para esse projeto foi cumprido durante o mês de maio/junho de 2016.Publicado
2016-11-23
Edição
Seção
Resumo Expandidos