PIBID: DISCUSSÕES ACERCA DAS INCLUSÕES SOCIAIS E ENCORAJAMENTO À PRÁTICA DE LEITURA E LETRAMENTO NO COLÉGIO ESTADUAL AMÉRICO BORGES DE CARVALHO.

Autores

  • Matheus Eduado Carvalho
  • Pedro Henrique Barbosa de Melo
  • Hevellyn Cristine Rodrigues Ganzaroli
  • Nádia Vieira Simão
  • Jossane Rodrigues de Oliveira
  • Ewerton de Freitas Ignacio

Palavras-chave:

incentivo à leitura. Práticas de letramento. Prática docente.

Resumo

O presente artigo visa relatar a experiência dos bolsistas PIBID da UEG – Câmpus Anápolis de CSEH, no Colégio Estadual Américo Borges, município de Anápolis, com alunos do Ensino Fundamental, sob a supervisão da professora Silvéria e coordenação do professor Ewerton de Freitas. O projeto revela-se de grande importância para a formação dos acadêmicos de licenciatura em Língua Portuguesa em virtude de a prática da docência ser imprescindível para a qualificação profissional do futuro professor. O estudante tem como desafio contribuir para uma efetiva articulação entre teoria e prática no curso de licenciatura em Letras, transpondo as dificuldades que a realidade escolar apresenta.

Downloads

Publicado

2016-11-24