UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES DOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO PIBID GEOGRAFIA DE UM CAMPUS DA UEG: REFLEXÕES INICIAIS
Palavras-chave:
PIBID, Geografia, Reflexões.Resumo
O presente trabalho versa sobre pesquisas realizadas em uma universidade interiorana no Estado de Goiás, a qual participaram oito bolsistas do projeto pibid do curso de geografia. Para orientação do trabalho, foi utilizado coleta de dados por meio de questionários semiestruturados de cunho qualitativo. O objetivo principal do texto tem como problemática os desafios e as conquistas enfrentadas pelos bolsistas em relação aos trabalhos desenvolvidos nas escolas em que atuam. Entretanto, considerando que as conquistas são maiores, esperamos que outros pontos relevantes como elevar a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professor; fomentar experiências metodológicas e práticas docentes de caráter inovador, valorizar o espaço da escola pública como compromisso de experiência, contribua para o desenvolvimento enquanto acadêmico e futuros profissionais.Downloads
Publicado
2016-11-24
Edição
Seção
Resumo Expandidos