UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES DOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO PIBID GEOGRAFIA DE UM CAMPUS DA UEG: REFLEXÕES INICIAIS

Autores

  • Caroline de Queiroz Castro
  • Cleize Soraya Brilhante
  • Ana Maria Vítor Soares
  • Risoneide Martins Caderno
  • Elson Marcolino da Silva

Palavras-chave:

PIBID, Geografia, Reflexões.

Resumo

O presente trabalho versa sobre pesquisas realizadas em uma universidade interiorana no Estado de Goiás, a qual participaram oito bolsistas do projeto pibid do curso de geografia. Para orientação do trabalho, foi utilizado coleta de dados por meio de questionários semiestruturados de cunho qualitativo. O objetivo principal do texto tem como problemática os desafios e as conquistas enfrentadas pelos bolsistas em relação aos trabalhos desenvolvidos nas escolas em que atuam. Entretanto, considerando que as conquistas são maiores, esperamos que outros pontos relevantes como elevar a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professor; fomentar experiências metodológicas e práticas docentes de caráter inovador, valorizar o espaço da escola pública como compromisso de experiência, contribua para o desenvolvimento enquanto acadêmico e futuros profissionais.

Downloads

Publicado

2016-11-24