RELATO DE EXPERIÊNCIA: A BOLSA PRÓ-LICENCIATURA COMO FERRAMENTA DE REFLEXÃO PARA O DOCENTE INICIANTE

Autores

  • Samila Morócolo Gomes
  • Jaqueline De Oliveira Lima

Palavras-chave:

Experiência. Formação Profissional. Ensino. Aprendizagem.

Resumo

Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar as experiências vivenciadas nas atividades da
Bolsa de Pró – Licenciatura (Campus Morrinhos), cuja instituição de ensino envolvida é o
Colégio Estadual Xavier de Almeida (CEXA) em Morrinhos – Goiás. O intuito do projeto é
auxiliar os acadêmicos na sua formação como profissionais da educação, bem como os alunos
do ensino fundamental e médio no suprimento de suas falhas no ensino de Geografia.
Partindo-se dos estudos acerca do papel do professor e da escola no processo de ensinoaprendizagem
dos alunos, ressalta-se a importância do professor na prática educativa. A
relação professor-aluno tem se tornado muito importante durante o aprendizado de ambas as
partes, o professor deixa de ser um mero transmissor de conhecimento e passa a ser um
orientador. A Geografia é vista como uma disciplina decorativa, desinteressante e
desnecessária, por isso a forma como o professor trabalha dentro da sala de aula é importante
para que esse paradigma seja quebrado e este gera resultados diversos.

Downloads

Publicado

2017-09-12