CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA E ESTUDO DA REALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Mariana Soares da Silva Santana UEG
  • João Roberto Resende Ferreira

Palavras-chave:

Contextualização, Historia, Educação

Resumo

O objetivo central desta pesquisa é analisar como as políticas públicas
implantadas a partir de 1990, têm modificado as práticas pedagógicas atuais nas Instituições
de Educação Infantil em Goiânia. Trata-se de contribuir com as discussões relativas ao tema
da Educação Infantil, que nos últimos vinte anos constituem um assunto de real significado e
necessidade para a população, principalmente a classe trabalhadora, uma vez que as crianças,
passaram a ter esse direito garantido de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação
Nacional, Lei nº 9.394/96, (LDB). Com a lei, ficou estabelecida a responsabilidade do Estado,
em Regime de Colaboração, oferecer e assegurar a formação e atendimento básico comum a
todas as crianças de 0 a 6 anos, com o objetivo do desenvolvimento integral em seus aspectos
físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

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Publicado

2017-09-06