Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Os trabalhos encaminhados à Semana de Integração Acadêmica, com o objetivo de serem apresentados no evento e posteriormente compor os anais do evento, deverão advir das seguintes atividades:

- Ensino/Estágio: trabalhos resultantes de atividades desenvolvidas no âmbito do estágio curricular na UEG, de projetos pró-licenciatura ou do diferentes PIBID's, bem como de relatos de experiência referentes ao cotidiano escolar vivenciado por professores do ensino básico do Município de Goiás e Região;

- Pesquisa: trabalhos resultantes de projetos de pesquisa (cadastrados na Plataforma Athena) ou monografias em andamento ou já finalizadas;

- Extensão: trabalhos resultantes de atividades extensionistas desenvolvidas na UEG, cadastradas na Plataforma Pégasus ou nas demais instituições;

Atenção:

Somente serão publicados nos anais eletrônicos, os trabalhos que forem efetivamente apresentados no evento.

De forma individual, os resumos serão publicados unicamente no Caderno de Resumos e Programação. Nos Anais eletrônicos serão publicados os Resumos os Textos Completos.

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Sobre a indicação da AUTORIA:

    No arquivo a ser submetido pela primeira vez no sistema (upado/subido/upload/transferido), a fim de ser avaliado, não deve aparecer nenhuma marcação de autoria. A identificação do(s) autor(es) será feita apenas por meio do preenchimento dos metadados, quando a pessoa estiver cadastrando sua submissão (e não no arquivo a ser enviado!).

    Caso no arquivo transferido para o sistema haja qualquer informação que possibilite a identficação da autoria, a proposta será rejeitada.

    Para possibilitar a avaliação de duplo-cega pelos pares, deve-se seguir as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação duplo-cega pelos pares.

  • Somente APÓS comunicação recebida por parte do editor, caso o trabalho receba a avaliação "aprovado" ou "aprovado com alterações", é que o autor deve incluir no sistema um SEGUNDO arquivo, desta vez, contendo as informações de autoria, na forma indicada a seguir:

    Na linha subsequente ao título, deve(m) constar o(s) nome(s) completo do(s) autor(es). Na linha seguinte, deve-se apontar o último grau de formação/titulação, seguido da vinculação institucional. Na linha segunte, deve-se indicar o endereço de e-mail. Na linha seguinte, o endereço do currículo lattes atualizado.

  • Sobre a FORMATAÇÃO, em todo o texto deve-se usar espaço 1,5; fonte tamanho 12. Tipo de fonte: calibri.  Margens esquerda e superior, 2 cm; inferior e direita 2 cm.

    Tamanho de página  A4, incluindo notas, referências, figuras e tabelas, as quais devem ser incluidas, obrigatoriamente, no corpo do texto.

  • Quanto ao FORMATO, no ato da submissão, o autor da proposta a ser avaliada, deve apresentar:

    um resumo simples (200 a 400 palavras).

    Quanto à NATUREZA/TIPO do trabalho a ser submetido para avaliação, o/a os/as autor/a autores/as poderão escolher entre:

    Artigo Acadêmico

    ou

    Relato de Experiência

  • Em caso de RESUMO SIMPLES, o corpo do resumo deve ser formado por no mínimo 200 e no máximo 400 palavras, as quais devem ser suficiente para caracterizar o tema/assunto, o objetivo, o problema investigativo, os referenciais teórico-metodológicos e os resultados parciais ou finais alcançados.

    Antes da aprovaçãoa estrutura do trabalho deve ser constituída de: título, corpo do resumo; palavras-chave.

    Após a aprovação, a Estrutura do trabalho deve ser constituída de: título, autor, vinculação institucional, endereço de e-mail, endereço do currículo lattes, corpo do resumo; palavras-chave.

  • Depois do evento, quando o autor for enviar o TEXTO COMPLETO, a quantidade de página deve ser entre 8 e 20, incluso todas as partes - notas, referências, figuras e tabelas, as quais devem constar, obrigatoriamente, no corpo do texto.

    Para saber a estrutura da proposta a ser submetida para avaliação, veja o item correspondente à natureza de sua proposta (artigo acadêmico ou relato de experiência).

    Somente serão publicados os textos apresentados no evento

  • Se o texo completo a ser enviado for no formato ARTIGO ACADÊMICO, o trabalho deverá estar estruturado em:

    Título: (e subtítulo, se for o caso): centralizado, em caixa alta, negritado.

    Resumo: deve ser formado por no mínimo 200 e no máximo 400 palavras, as quais devem ser suficiente para caracterizar o tema/assunto, o objetivo, o problema investigativo, os referenciais teórico-metodológicos e os resultados.

    Palavras-chave: no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, separadas por ponto.

    Introdução: deve conter a apresentação do problema investigativo, os objetivos do trabalho e a metodologia.

    Discussão e resultados: deve discutir e apresentar os resultados, parciais ou finais, do trabalho realizado, articulados à revisão bibliográfica e aos referenciais teóricos.

    Considerações: finais ou parciais.

    Referências: As referências deverão estar de acordo com as normas ABNT-NBR 6023 de agosto de 2002.

    (DEPOIS DA APROVAÇÃO)

    Título: (e subtítulo, se for o caso): centralizado, em caixa alta, negritado.

    Autoria: Na linha subsequente ao título, deve(m) constar o(s) nome(s) completo do(s) autor(es). Na linha seguinte, deve-se apontar o último grau de formação/titulação, seguido da vinculação institucional, endereço de e-mail e currículo lattes.

    Resumo: deve ser formado por no mínimo 200 e no máximo 400 palavras, as quais devem ser suficiente para caracterizar o tema/assunto, o objetivo, o problema investigativo, os referenciais teórico-metodológicos e os resultados.

    Palavras-chave: no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, separadas por ponto.

    Introdução: deve conter a apresentação do problema investigativo, os objetivos do trabalho e a metodologia.

    Discussão e resultados: deve discutir e apresentar os resultados, parciais ou finais, do trabalho realizado, articulados à revisão bibliográfica e aos referenciais teóricos.

    Considerações: finais ou parciais.

    Referências: As referências deverão estar de acordo com as normas ABNT-NBR 6023 de agosto de 2002.

    Atenção: deverá ser enviado DEPOIS da apresentação do trabalho no evento

  • Se o texo completo a ser enviado for no formato RELATO DE EXPERIÊNCIA, ele deverá estar estruturado em:

    Título: (e subtítulo, se for o caso): centralizado, em caixa alta, negritado.

    Resumo: deve ser formado por no mínimo 200 e no máximo 400 palavras, as quais devem ser suficiente para caracterizar o tema/assunto, a descrição da experiência, a interpretação e a reflexão sobre a experiência, os resultados e proposições, parciais ou finais.

    Palavras-Chave: no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, separadas por ponto.

    Introdução: Descrição e caracterização da experiência

    Interpretação e reflexão: da experiência.

    Resultado e proposições: da experiência.

    Referências: As referências deverão estar de acordo com as normas ABNT-NBR 6023 de agosto de 2002.

    (DEPOIS DA APROVAÇÃO)

    Título: (e subtítulo, se for o caso): centralizado, em caixa alta, negritado.

    Autoria: Na linha subsequente ao título, deve(m) constar o(s) nome(s) completo do(s) autor(es). Na linha seguinte, deve-se apontar o último grau de formação/titulação, seguido da vinculação institucional e endereço de e-mail.

    Resumo: deve ser formado por no mínimo 200 e no máximo 400 palavras, as quais devem ser suficiente para caracterizar o tema/assunto, a descrição da experiência, a interpretação e a reflexão sobre a experiência, os resultados e proposições, parciais ou finais.

    Palavras-Chave: no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, separadas por ponto.

    Introdução: Descrição e caracterização da experiência

    Interpretação e reflexão: da experiência.

    Resultado e proposições: da experiência.

    Referências: As referências deverão estar de acordo com as normas ABNT-NBR 6023 de agosto de 2002.

    Atenção: deverá ser enviado DEPOIS da apresentação do trabalho no evento

  • As REFERÊNCIAS do texto deverão estar de acordo com as normas ABNT-NBR 6023 de julho de 2002.
  • As CITAÇÕES no texto deverão estar de acordo com as normas ABNT-NBR 10520 de julho de 2002.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou OpenOffice.

    Propostas fora dessa configuração serão rejeitadas.

  • Normas para confecção de pôster:

    O pôster deverá ser impresso;

    O modelo/template do pôster é livre, desde que contenha todas as informações de identificação;

    É obrigatório que o pôster seja confeccionado com um cordão para pendurar;

    Dimensões do pôster:

    • Largura: mínima 50cm e máxima 90cm
    • Altura: mínima de 80 cm e máxima 120cm

     Deverá constar no pôster:

    • ítulo do trabalho;
    • Área temática;
    • Nome e instituição dos autores;
    • Introdução, objetivos, fundamentação teórico-metodológica, discussões e resultados e referências;
    • Informar a instituição de fomento (se for o caso, sem logamarca)

     Demais orientações:

    • Utilizar o mínimo de texto e o máximo de imagens, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis;
    • Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho seja facilmente compreendidas;
    • O texto de pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos de 2 metros (para isso, obedeça a indicação do tamanho da fonte, expressa no template)

    É proibido na apresentação de pôster:

    • Apresentar com retroprojetor, computador, microfone e/ou outros equipamentos elétricos;
    • Utilizar aparelhos instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos autores da sessão.
    • Apresentar o pôster fora da data, local ou horários programados;
    • Que um único autor apresente mais de um pôster em um único dia de evento;
    • Apresentação por terceiros: não autores;
    • Apresentação performática;

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