A INSERÇÃO PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Edilaine Correia da S. Paula Aluna em regime especial do Mestrado em Ambiente e Sociedade da Universidade Estadual de Goiás/Morrinhos
  • Débora de Jesus Pires Universidade Estadual de Goiás/Itumbiara
  • Isa Lúcia de Morais Resende Universidade Estadual de Goiás/Campus Quirinópolis

Resumo

Resumo: A Educação Ambiental que está ganhando destaque, devido acontecimentos
ocorridos no passado e que refletem no presente, repercutindo assim na educação brasileira,
criando leis, implantando nos currículos ações educativas sobre o estudo das questões
socioambientais em todos os níveis de ensino. Neste trabalho conceituamos a inserção da
educação infantil, que nesta faixa etária da educação infantil a criança está pronta a adquirir
conhecimentos relevantes a sua realidade e fazer reflexões de maneira consciente e crítica. O
educador possui um papel imprescindível nesse processo de aquisição de conhecimento e
ensino aprendizagem dos educandos, que serão eles que irão fazer a diferença para as futuras
gerações. A metodologia utilizada na inserção da educação ambiental na educação infantil e é
através de atividades lúdicas e prazerosa para os alunos.
Palavras-Chave: Meio Ambiente. Educação. Metodologia. Educadores.

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Publicado

2020-09-06

Edição

Seção

EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO RURAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS