GEOGRAFIA, TEMAS TRANSVERSAIS E SAÚDE

Autores

  • Michelle Aparecida Rosa Dorneles Graduanda em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás/Campus Morrinhos. Bolsista PIBID
  • Shirley Ferreira Borges Graduanda em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás/Campus Morrinhos. Bolsista PIBID
  • Isnaya Morais dos Santos Graduanda em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás/Campus Morrinhos. Bolsista PIBID
  • Isnaya Morais dos Santos Graduanda em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás/Campus Morrinhos. Bolsista PIBID
  • Bruno Lourenço Siqueira Coordenador PIBID/Geografia. Bolsista BIDAD e Docente do Curso de Geografia da UEG/Morrinhos
  • Eliamar Maria Tomé Supervisora e Bolsista PIBID/Geografia Morrinhos e Professora da Rede Municipal de Ensino Fundamental

Resumo

Resumo: O artigo aborda brevemente os Parâmetros Curriculares Nacionais e o tema Saúde
em sua transversalidade. O intuito inicial da criação dos PCNs é facilitar a atuação do
professor dentro da sala de aula, na abordagem dos Temas Transversais que podem ser
inclusos em qualquer disciplina. Logo a saúde nesse contexto segue essa finalidade, no qual a
mesma deve ser abordada em sua interdisciplinaridade principalmente nos primeiros anos do
ensino fundamental, pois, o quanto antes os alunos começam a internalizar conhecimentos
passados pelos professores em forma de conteúdos e atitudes. Sendo o mais importante educar
para saúde e não somente ensinar sobre a saúde.
Palavras-Chave: Educação. Temas Transversais. Saúde.

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Publicado

2020-09-06

Edição

Seção

EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO RURAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS