TRABALHO DE CAMPO E GEOGRAFIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA PARA PIRENÓPOLIS (GO) COMO REGISTRO DA TEORIA E PRÁTICA ACADÊMICA

Autores

  • Roniel Santana de Oliveira Graduando em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás/Campus Morrinhos
  • Bruno Lourenço Siqueira Coordenador PIBID/Geografia. Bolsista BIDAD e Docente do Curso de Geografia UEG/Morrinhos

Resumo

Resumo: O trabalho de campo é uma das mais importantes metodologias de ensino para a
formação em Geografia. Dito isto, o objetivo deste trabalho é apresentar um relato de
experiência oriundo do trabalho de campo para a cidade de Pirenópolis (GO) e destacar a sua
relevância para a articulação entre a teoria e a prática. A teoria apresentada é discutida em sala
de aula em articulação com as observações práticas logram de mais êxito enquanto parte do
processo de ensino-aprendizagem. Assim, para a formação do profissional em Geografia, o
trabalho de campo permite sistematizar os conhecimentos tanto nos elementos físicos quanto
humanos.
Palavras-Chave: Trabalho de Campo. Ensino. Geografia.

Downloads

Publicado

2020-09-06

Edição

Seção

EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO RURAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS