ENSINO REMOTO E INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: UM RELATO DE TRÊS PIBIDIANOS
Palavras-chave:
Estágio. PIBID. Ensino de línguasnguas.Resumo
O 5° período de Letras é um divisor de águas na vida de qualquer acadêmico, pois, nessa fase, os discentes começam a encarar a realidade de estar se tornando um docente e isso tudo se inicia principalmente com o primeiro estágio supervisionado e a orientação de estágio. Para facilitar na formação de professores, que tenham conhecimento de sua missão quando assumirem uma sala de aula, existe projetos como o PIBID (Programa Institucional de Iniciação à Docência), porém com a proliferação do novo coronavírus a educação passou a ser remoto o que causou diversas mudanças no jeito de ver e pensar a educação. Pensando na importância do estágio e da preparação de profissionais de qualidade e nas novas formas de ensino que foram utilizadas em decorrência da pandemia, o presente trabalho tem como objetivo de arrolar sobre as experiências de três PIBIDianos que acabaram de passar pelo primeiro estágio supervisionado e do PIBID de língua inglesa que ocorreu em Goianira enquanto o estágio supervisionado de língua portuguesa e inglesa ocorreu em uma escola de Inhumas. O método de pesquisa utilizado é o observacional, pois se baseia nas inquirições dos autores deste trabalho e em suas experiências no processo de formação como professores de idiomas e de língua portuguesa.