PERSPECTIVAS PARA OS JOGOS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
Palavras-chave:
Educação. Jogos digitais. Língua Inglesa. Tecnologia.Resumo
O presente artigo como tema os jogos digitais na aprendizagem de Língua Inglesa com o objetivo de compreender como eles podem auxiliar no aprendizado visando o ambiente tecnológico. Sendo assim o estudo busca responder a seguinte pergunta “Os jogos digitais auxiliam na aprendizagem da Língua Inglesa?”. As propostas apresentadas estão pautadas nos estudos sobre letramentos digitais (DUDENEY; HOCKLY; PEGRUM, 2016), e na perspectiva sobre os jogos em relação às novas mudanças de ensino devido as exigências dos nativos digitais (PRENSKY,2006, 2012; AVELAR; FREITAS, 2018). Para a realização desta pesquisa é necessário utilizar uma pesquisa de caráter qualitativo (CARVALHO, 2012; SEVERINO, 2007, 2013; LUDKE; ANDRÉ, 2020). Para a coleta de dados a análise partirá da experiência dos alunos com instrumentos tecnológicos. Este estudo tem como objetivo analisar e verificar se esses instrumentos podem colaborar no aprendizado de Língua Inglesa buscando a sua valorização e visando um novo panorama de ensino tendo em vista a sociedade contemporânea.