A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID PAUL AUSUBEL: um estudo viabilizado pela extensão universitária

Autores

  • ANDRÉA KOCHHANN PrE
  • Ândrea Carla Machado de Moraes Câmpus São Luís de Montes Bleos
  • Francisca Queiroz de Paula Landim Câmpus São Luís de Montes Belos
  • Thais Gomes Silva Câmpus São Luís de Montes Belos
  • Elenaice Silva de Paula Câmpus São Luís de Montes Belos
  • Naiara Gomes Câmpus São Luís de Montes Belos

Resumo

O projeto de extensão está vinculado a PrE – Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Goiás, cadastrado com o título “Conhecendo a aprendizagem significativa na perspectiva de David Ausubel”, tendo como período de vigência de outubro de 2012 a novembro de 2013.A proposta se justifica devido as constatações efetivas em uma pesquisa, vinculada à PrP, onde uma das acadêmicas é bolsista de iniciação científica, intitulada “APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA PERSPECTIVA DE DAVID AUSUBEL: uma análise teórica e metodológica a partir de experiências do Estágio Curricular na Educação Infantil”. A pesquisa surgiu motivada por indagações vindas do estágio supervisionado da acadêmica.

Downloads

Publicado

2014-08-14