CONTEXTUALIZANDO AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
Resumo
O presente artigo tem como principal objetivo apresentar experiências e reflexões acadêmicas referentes ao período de Estágio Supervisionado em Língua Inglesa II do curso de Letras-Português/Inglês, da Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Inhumas, no primeiro semestre de 2016. A realização do projeto colaborativo se deu no turno vespertino numa escola da rede pública da cidade de Inhumas-GO, com alunos do 1º ano do Ensino Médio. A sequência didática apresentada aqui é resultado de um planejamento colaborativo junto ao nosso professor supervisor de Estágio Supervisionado a partir do conteúdo programático do professor regente e visa trabalhar o tempo verbal Simple Present de forma mais condizente com o contexto dos alunos. A proposta é, portanto, ensinar língua inglesa de modo real e significativo para os alunos. Neste estudo apresentamos nossas ações e reflexões durante o estágio supervisionado; bem como, os resultados obtidos através da análise das produções e participação dos alunos em sala. No decorrer de nossas aulas notamos o envolvimento dos alunos de forma que nos provou ser uma crença o fato de os alunos serem desinteressados por língua estrangeira, notamos também, um nível de aprendizado aliado ao que muitos poderiam considerar bagunça. Nosso estágio, de modo geral, se tornou uma ação concreta significativa não só para os alunos, mas acima de tudo, para o nosso próprio crescimento.Palavras-chave: Simple Present. Reflexões. Prática.
Downloads
Publicado
2017-02-07
Edição
Seção
Artigos