EXPERIÊNCIAS NUMA SALA DE LÍNGUA INGLESA DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA – RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
Este artigo tem como intuito apresentar as ações realizadas durante o Estágio Supervisionado em Língua Inglesa II, numa escola pública da cidade de Inhumas-GO, realizado no segundo semestre do ano de 2016 para fins avaliativos do Curso de Letras da Universidade Estadual de Goiás, Campus Inhumas. Durante esse período de regência, no qual podemos conviver com os alunos do Ensino Médio nos possibilitou tecer considerações acerca da prática docente em Língua Inglesa na realidade da escola pública, permitindo assim apresentar algumas conclusões críticas que serão suporte para a nossa prática como futuros profissionais da área. Sendo assim, consideramos o estágio como parte importante do nosso processo de formação, sendo este o elemento que nos possibilita uma interação mais próxima com o cotidiano e as vivências da escola, podendo aliar tudo aquilo que aprendemos na formação acadêmica (teorias) à realidade de uma sala de aula de escola pública na prática, contribuindo, dessa forma, para com os alunos, para com a escola de modo geral e, para nós, enquanto professores.
Palavras-chave: Estágio Supervisionado. Língua Inglesa. Ensino Médio.