AÇÕES E REFLEXÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA – Relato de Experiência

Autores

  • Keila Pereira Câmpus Inhumas, Universidade Estadual de Goiás
  • Lays Lopes

Resumo

Este trabalho tem como principal objetivo apresentar experiências e reflexões acadêmicas durante o período de regência do Estágio Supervisionado em Língua Inglesa II do curso de Letras-Português/Inglês, da Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Inhumas.  A execução do nosso planejamento se deu nos turnos matutino e vespertino numa escola de Ensino Médio da rede pública da cidade de Inhumas-GO, com alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. A sequência de aulas que será apresentada e discutida é resultado de um planejamento junto ao nosso professor supervisor de Estágio Supervisionado a partir do conteúdo requisitado pela professora regente. O foco de nosso planejamento é trabalhar os tempos verbais present simple e past contínuos de forma diferenciada, isto é, levando para a sala de aula músicas, artigo de opinião, não de forma aleatória, mas baseado no conteúdo requisitado pelas professoras regentes.  Dessa forma, a intenção era levar assuntos interessantes aos alunos, mas que condissessem com o conteúdo a ser estudado. Neste estudo apresentamos nossas ações e reflexões acerca da realização da regência no estágio supervisionado. Apresentamos, também, os resultados obtidos ao final de nossas aulas enfatizando também, o nosso proesso de formação enquanto professoras.

 

Palavras-chave: Estágio supervisionado. Prática. Sequência de aulas.

 

Downloads

Publicado

2017-02-07