“SHE’S NOT JUST A PRETTY FACE: REFLETINDO SOBRE O PAPEL DA MULHER NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA”
Resumo
O presente relato visa refletir acerca das experiências vivenciadas no EstáUniversidade Estadual de Goiásgio Supervisionado em Língua Inglesa I do Curso de Letras-Português/Inglês, da Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Inhumas. Para a execução do estágio, foi elaborado um projeto cujo foco foi discutir sobre a temática do preconceito contra a mulher na sociedade brasileira. Além disso, foi trabalhado o gênero textual Diário Pessoal, para uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental I. Como referencial teórico, utilizamos os letramento críticos (EDMUNDO, 2013; SILVESTRE, 2015), teoria que percebe a sala de aula como um microcosmo do mundo social e cultural mais amplo. Os dados foram obtidos por meio de questionários, sessões reflexivas, e das próprias atividades elaboradas e realizadas durante as aulas. A partir das aulas, construímos um conhecimento de forma colaborativa entre nós, acadêmicos/as, por meio de reflexões e trocas de saberes.Palavras-chaves: Letramentos Críticos. Papel da Mulher na sociedade. Estágio Supervisionado.
Downloads
Publicado
2017-02-07
Edição
Seção
Artigos