HISTÓRIA DOS CONCEITOS NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Adilson Correia Lima Junior Universidade Estadual de Goiás Jussara, Goiás, Brasil

Palavras-chave:

História social, estrutura, ensino fundamental e desenvolvimento intelectual

Resumo

O artigo é sobre os conceitos e de a respeito de motivarmos os alunos do ensino fundamental a compreender o sentido dos conceitos e o processo histórico, e que nós identificamos acontecimentos e influências na história dos conceitos foram importantes e ao mesmo tempo criticados, mas, o interessante é poder compreender que os indivíduos estão sempre identificando novos meios de interpretação do conceito para trazer sentido no ensino de qualidade para a educação, e isto tem realmente grande importância no ensino fundamental porque através do conceito os estudantes poderão entender melhor a identidade e ter um posicionamento diante dos fatos históricos, e uma nova visão a respeito da sociedade e ter conhecimento do mecanismo que o conceito tem proporcionado e se tornar um cidadão que tenha sua opinião pública no sentido de não se tornar silenciada e formar um indivíduo que tenha estes conhecimentos importantes para a vida definido na obra do livro primeiros Diálogos e Futuro Passado, Teoria Literária e para compreender o sentido do conceito.

Downloads

Publicado

2014-02-03

Edição

Seção

New Section Title Here