REDES SOCIAIS: ANÁLISE COMPORTAMENTAL A PARTIR DA VISÃO DO BEHAVIORAL PERSPECTIVE MODEL(BPM).

Autores

  • Humberto de Carvalho Neves Universidade Estadual de Goiás – CCET
  • Márcio Giovani Cunha Fernandes Universidade Estadual de Goiás – CCET

Palavras-chave:

Redes Sociais, BPM, análise comportamental, influência da tecnologia.

Resumo

Com a influência da utilização de tecnologias no contexto contemporâneo a sociedade modificou as formas de comunicação e relacionamento interpessoal. O surgimento de redes sociais alavancou ainda mais a disposição do ser humano em se organizar em grupos específicos de interesses mútuos. Saber o que leva o ser humano a se organizar em um novo ambiente, a internet, é de relevante para o contexto contemporâneo. Nesse cenário, o objetivo deste estudo é entender os fatores que influenciam os níveis de adesão em redes sociais a partir da análise comportamental de consumo de produtos e serviços, tendo como embasamento da pesquisa o modelo teórico: Behavioral Perspective Model (BPM). Utilizando um estudo de caso aplicado, foi proposta uma análise comparativa a partir de dois processos de coleta de dados, e também a aplicação de estratégias de marketing e de comunicação. Como resultado parciais de pesquisa, observou-se a identificação de fatores que podem reforçar ou punir a adesão do sistema “Conexão Cidadania”.

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Publicado

2017-06-30

Edição

Seção

Resumo Expandido - Comunicação Científica