MODELO NEURAL PARA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Francisco Ramos de Melo Universidade Estadual de Goiás – CCET – Anápolis – GO
  • Noeli Antônia Pimentel Vaz Universidade Estadual de Goiás – CCET – Anápolis – GO
  • Wesley R. Miranda Universidade Estadual de Goiás – CCET – Anápolis – GO
  • Guiliano Rangel Alves Universidade Estadual de Goiás – CCET – Anápolis – GO
  • Diogo R. Ferreira Universidade Estadual de Goiás – CCET – Anápolis – GO
  • Lucas G. Rosa Universidade Estadual de Goiás – CCET – Anápolis – GO
  • Calebe L. S. Machado Universidade Estadual de Goiás – CCET – Anápolis – GO

Palavras-chave:

Personalização, Sistemas tutores inteligentes, Redes neurais artificiais, Inteligência artificial.

Resumo

Este trabalho busca estabelecer um modelo para personalização reativa de conteúdos didáticos para os diferentes momentos da apresentação do conteúdo durante o estudo individual em ambientes virtuais de aprendizagem. A partir de um sistema tutorial desenvolvido será elaborado elementos que permitam traçar o perfil de aprendizagem do estudante para organização dos conteúdos, de forma adaptativa e reativa para possibilitar a implantação em um sistema que possibilite reproduzir o processo empregando técnicas de inteligência artificial.

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Publicado

2017-06-30

Edição

Seção

Resumo Expandido - Pesquisa e Extensão