UTILIZAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA ESTIMULAR A INTERAÇÃO INTERPESSOAL DE ACORDO COM O SÓCIO-INTERACIONISMO DE VYGOTSKY

Autores

  • Eloisa Victoria Soares Lima Universidade Estadual de Goiás – CCET – Sistemas de Informação - Anápolis – GO
  • José Leonardo Oliveira Lima Universidade Estadual de Goiás – CCET – Sistemas de Informação - Anápolis – GO

Palavras-chave:

Ambiente Virtual de Aprendizagem, Educação Superior, geração Z, sociointeracionismo, mundo do trabalho.

Resumo

O estudo tem como objetivo apresentar propostas metodológicas para a utilização dos recursos tecnológicos, oferecidos pelos Ambientes Virtuais de Aprendizagem, para estimular as competências sociais e interpessoais em acadêmicos de ensino superior com base na teoria sociointeracionista de Vygotsky. O foco do estudo envolve analisar, de maneira teórica, as mudanças e exigências do mundo do trabalho e as características presentes na personalidade dos jovens da geração Z. Com isso, será possível entender a importância da utilização de recursos tecnológicos para o ensino destes jovens, atendendo os requisitos profissionais exigidos pelo atual cenário laboral no que diz respeito as competências sociais e de relações interpessoais exigidas para o trabalho colaborativo.

Downloads

Publicado

2018-10-01