ESCOLA, INTEGRAÇÃO SOCIAL E PROTAGONISMO DA SOCIEDADE CIVIL: LIMITES E TENSÕES ENTRE PÚBLICO E PRIVADO.

Autores

  • João Roberto Resende Ferreira
  • José Adelson Cruz

Palavras-chave:

Espaço público, Escola e Sociedade civil

Resumo

Objetivo da pesquisa “Escola, integração social e protagonismo da sociedade civil: limites e tensões entre público e privado” é investigar na produção acadêmica dos Lideres de Grupos, cadastrados no Diretório da Plataforma Lattes/CNPq, na área da Educação, como o público e o privado orienta e institui as relações entre Estado e sociedade civil na educação pública, por meio das parcerias público-privadas e seus desdobramentos teóricos e práticos na área de educação. Ou seja, como essa produção articula e estabelece relações entre escola e sociedade civil. Tem por base a consulta e a leitura da produção teórica – livros, capítulos e artigos em periódicos – dos Lideres de Grupos.

Downloads

Publicado

2013-01-30

Edição

Seção

Seminário de Pesquisa de Professores