Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Para enviar Comunicações

CRONOGRAMA:

As inscrições para comunicações ocorrem entre os dias 02 de fevereiro e 25 de fevereiro (o prazo foi prorrogado para o dia 02/03). As inscrições devem ser feitas no link abaixo: http://www.anais.ueg.br/index.php/anpuhgo/user/register onde deverá incluir em “cadastrar como” a opção “autor” e iniciar a “nova submissão”

Os coordenadores de Simpósio receberão, automaticamente pelo sistema, os trabalhos propostos e o avaliarão até o dia 05 de março.

A divulgação das comunicações aprovadas será feita no dia 07 de março no site do evento (http://www.anais.ueg.br/index.php/anpuhgo/index) e também no site da ANPUH – GO (https://anpuhgo.historia.ufg.br/ )

 

NORMAS

Os proponentes deverão escolher um dos "Simpósios Temáticos" (aqui listados - link para os simposios) do evento ou se inscrever em "sessão livre" (caso não haja Simpósio Temático relacionado ao tema da comunicação proposta).

A inscrição exige o envio de um resumo simples, contendo:  

TÍTULO: (e subtítulo, se for o caso): centralizado, em caixa alta, negritado.

RESUMO: deve ser formado por no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, as quais devem ser suficientes para caracterizar o tema/assunto, o objetivo, o problema investigativo, os referenciais teórico-metodológicos e os resultados.

PALAVRAS-CHAVE: no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, separadas por ponto.

 

OUTROS:

Caso o proponente deseje, poderá enviar, no mesmo arquivo do resumo simples, logo abaixo das palavras-chave, um resumo expandido (de 3 a 6 páginas) ou um 'texto completo', (de 10 a 20 páginas), contendo (além da estrutura do resumo simples):

IDENTIFICAÇÂO: RESUMO EXPANDIDO OU COMPLETO

INTRODUÇÃO: deve conter a apresentação do problema investigativo, os objetivos do trabalho e a metodologia.

DISCUSSÃO E RESULTADOS: deve discutir e apresentar os resultados, parciais ou finais, do trabalho realizado, articulados à revisão bibliográfica e aos referenciais teóricos.

CONSIDERAÇÕES: finais ou parciais.

REFERÊNCIAS: As referências deverão estar de acordo com as normas ABNT-NBR 6023 de agosto de 2002.

 

***As inscrições só poderão ser pagas após o envio da carta aceite 

 

 

 

Simpósios Temáticos (ST)


Os STs constituem atividade de grande destaque na programação do evento, já que oferecem espaço para apresentação e discussão de pesquisas concluídas, ou em estágio avançado de desenvolvimento. Sua função é reunir pesquisadores interessados em temas ou em abordagens teórico-metodológicas afins, proporcionando um momento adequado para o debate acadêmico. Exatamente por isso espera-se o devido empenho dos coordenadores e demais participantes dos STs, de modo a garantir o bom andamento das atividades e a qualidade dos trabalhos.

Caberá ao(s) coordenador(es) avaliar e selecionar as comunicações inscritas no respectivo ST e definir a programação do grupo, sempre com o objetivo de garantir ampla participação e tempo necessário para apresentação, discussão e aprofundamento das questões suscitadas. Os coordenadores, no momento de avaliação dos trabalhos inscritos no ST, devem observar os pontos anteriores bem como explicitar os critérios que foram adotados no processo de seleção. Serão aceitos no máximo 32 trabalhos por cada ST, para que se possa garantir o tempo mínimo de 20 minutos para cada apresentação. Salientamos que é de exclusiva responsabilidade dos coordenadores de Simpósio Temático a aprovação e alocação dos trabalhos inscritos, para o que se devem valer, exclusivamente, do site do XXVIII Simpósio Nacional de História.

Condições para a inscrição de propostas de STs:

Os proponentes de STs deverão:

  • ter titulação mínima de mestre;
  • ser associado da ANPUH.

 

As propostas de Simpósios Temáticos deverão conter:

  1. título;
  2. resumo;
  3. nome(s) do(s) coordenador(es);
  4. titulação e vínculo institucional do(s) coordenador(es);
  5. endereço, e-mail para contato e curriculum Lattes;
  6. Diálogo com o Tema Gerador do Evento: "História: por que, para quê e para quem?". 

Observações:

  1. Após análise, a Comissão Científica aprovará as propostas de ST que mostrarem mérito acadêmico.
  2. As propostas serão avaliadas levando em conta sua consistência, relevância e clareza, bem como a experiência profissional dos proponentes.
  3. O resultado será divulgado no site da ANPUH – GO no dia 15 de março de 2015.

São atribuições dos coordenadores de ST:

  • selecionar os trabalhos inscritos e distribuir os que forem aprovados durante os dias e horários disponíveis para as sessões;
  • organizar as sessões de modo a assegurar a diversidade de vínculo institucional e de titulação dos participantes;
  • coordenar as atividades durante todo o Simpósio;
  • elaborar o relatório de atividades.

                                           

Minicursos/ Oficinas


Os minicursos são espaços de atualização para os profissionais de História, destinados, especialmente, para os professores do Ensino Fundamental e Médio, alunos de graduação e pós-graduação. Devem desenvolver temas relevantes para o conhecimento histórico.

  • Com duração total de uma horas-aula, os minicursos/oficinas serão uma  seção de uma hora, no período das 9 horas até às 10 do dia 30 de abril.
  • Para cada minicurso/oficina serão abertas 30 vagas que poderão ser ampliadas havendo comum acordo entre a Comissão Organizadora e o(s) professor(es).
  • As propostas de MC/oficinas serão analisadas pela Comissão Científica, que selecionará considerando o mérito. Serão critérios de avaliação: qualidade e relevância acadêmica da proposta e experiência profissional dos proponentes;
  • Cada MC poderá ser ministrado por até dois docentes.

Condições para apresentação de propostas de Minicursos

  • ter titulação mínima de mestre;
  • ser associado da ANPUH.

As propostas de Minicurso deverão indicar:

  1. título;
  2. nome(s) do(s) proponente(s);
  3. titulação e vínculo institucional do(s) proponente(s);
  4. endereço, telefone e e-mail para contato;
  5. ementa, forma de desenvolvimento do curso, objetivos, programa e bibliografia;
  6. Indicação de equipamentos necessários para o adequado funcionamento do curso (sujeito à confirmação de disponibilidade).
  7. Diálogo com o Tema Gerador do Evento: "História: por que, para quê e para quem?"

 

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • A submissão respeita todos as orientações encontradas nas "diretrizes para autores"

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.